A sala, longe de estar cheia, fazia lembrar um encontro de amigos.
Às músicas que compõem o mais recente álbum (Norte), juntaram-se outras mais antigas como «O Bairro do Amor», «Frágil» ou «Portugal, Portugal».
Com os dedos a deslizar no piano, com a guitarra ou com a banda, Jorge Palma presenteou-nos com uma lucidez e sobriedade, aliadas à irreverência que sempre o caracterizou.
No meio do concerto chamou ainda ao palco o filho, Vicente Palma, o que veio a confirmar o velho ditado que «filho de peixe, sabe nadar.».

Foi uma noite memorável com a melhor companhia que podia ter.
Alinhamento:
- O Meu Amor Existe
- Essa Miúda
- Passeio dos Prodígios
- Optimista Céptico
- Escuridão (Vai por Mim)
- Tempo dos Assassinos
- Dormia tão Sossegada
- Só
- Disse Fêmea
- Norte (o meu)
- Minha Senhora da Solidão
- Frágil
- Acordar Tarde *
- Valsa de um Homem Carente
- Quem és tu, de novo
- Estrela do Mar
- Canção de Lisboa
- Na Terra dos Sonhos
- Fui um Lobo Malvado
- Maçã de Junho
- Gosto de Brincar com o Fogo
- Picado Pelas Abelhas
- Portugal, Portugal
Encore:
- Dá-me Lume
- Os Demitidos
- A Gente vai Continuar.
Apesar de alguém ter gritado da assistência para ele tocar a minha preferida - Passos em Volta - acabou por não o fazer. Ficará para a próxima.
--------
* Acordar Tarde
Al Berto
tocas as flores murchas que alguém te ofereceu
quando o rio parou de correr e a noite
foi tão luminosa quanto a mota que falhou
a curva - e o serviço postal não funcionou
no dia seguinte

procuras ávido aquilo que o mar não devorou
e passas a língua na cola dos selos lambidos
por assassinos - e a tua mão segurando a faca
cujo gume possui a fatalidade do sangue contaminado
dos amantes ocasionais - nada a fazer

irás sozinho vida dentro
os braços estendidos como se entrasses na água
o corpo num arco de pedra tenso simulando
a casa
onde me abrigo do mortal brilho do meio-dia.

 

só me pronuncio na presença do meu advogado. ;-)

acho que não queria ter lido este post...
coisa feia, a inveja... :)
***

aha!, foste tu :p

muska... ;)

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]