das cenas caricatas que me acontecem durante a pausa para o almoço

 

- boa tarde. não estou a conseguir encontrar nas prateleiras o livro que procuro, pode ajudar-me?
- concerteza.
[dirige-se para o computador. liga-o na base de dados da livraria]
- então diga lá o nome do livro.
[digo-lhe o nome do livro]
- desculpe, não se escreve com 's' é com 'c'.
- ah!, pois. estava distraída. bem, mas com este nome não existe. diga lá o nome do autor.
[digo-lhe o nome do autor]
- humm... não, esse livro não existe.
- não o têm, é?
- não. esse livro não existe. não consta da nossa base de dados, nem sequer do catálogo do autor.
- mas como é que não existe se eu tenho o livro?!
- se calhar tem outro destes que constam aqui na base de dados.
- sim, por acaso além do que lhe estou a pedir, tenho mais 4 desses que constam aí na base de dados.
- pois, mas não existe.
- não o têm, quer dizer.
- não. não existe.
- ok. boa tarde.
- boa tarde.

 

estava a gozar, claro. eu lá sou de ter livros. pfff.

o problema é exactamente esse: deviam cumprir a função e não o fazem.

também tu, maria? ;(

*

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]