belchior

 

belchior é um papagaio. tem quase 10 anos e era, até ontem, a companhia do meu pai. o belchior veio de cabinda ainda sem penas. era pequenino e indefeso. o belchior cresceu e, como quase todos os papagaios, tornou-se um ser falante muito engraçado: tossia exactamente como o meu pai; chamava pelo meu pai exactamente igual ao modo como a minha mãe fazia, o que originou vários episódios engraçados; mandava foder quem o chateava; e dizia sem que ninguém puxasse por ele, vivó porto.
o meu pai como medo de o magoar, nunca lhe 'cortou' as asas. ontem, como tantas outras vezes, o meu pai abriu-lhe a gaiola para que ele pudesse esticar as asas. o belchior, ingrato, esticou-as para lá do perímetro aconselhado e desapareceu por entre os pinheiros que circundam a casa.
o meu pai está triste. muito triste. e eu também estou triste. não porque gostasse do papagaio, não gostava. estou triste porque o belchior era a companhia do meu pai.

 

:(*

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]