quando era pequena, pousei a mão em cima do aquecedor por curiosidade e queimei-me. aprendi, desde esse dia, que não se deve por a mão em nada sem antes colocar um só dedo. cada uma das minhas mãos têm cinco dedos. dez dedos. as minhas mãos. aprendi então a gostar das coisas pequenas como os dedos das mãos. aprendi também que não gostava de muita coisa. aprendi, no entanto, que é necessário gostar e não gostar das coisas. aprendi que é importante saber.
aprendi a noite. aprendi que chorar muito não faz com que chore menos. aprendi a observar as coisas e as pessoas. aprendi que importa muito mais o que os outros pensam ou não pensam. o que gostam e o que não gostam. aprendi a questionar e a estar calada. aprendi a fazer por falhar antes de falhar. aprendi, depois, a falhar. aprendi para que servem as janelas e para que servem os espelhos. aprendi a não me arrepender. aprendi a conhecer-me e a entender-me e não me entendo nem a maior parte das vezes. aprendi que não cheguei nunca onde queria chegar porque, muito antes, já tinha aprendido a desviar-me do caminho a seguir.

 

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]