«Só te vi duas vezes. Apanhaste-me desprevenido. Foram os teus olhos ou o teu sorriso. Da primeira vez não falámos. Só te vi de pé. Olhavas para longe. Da segunda disseste-me que nada fazias, que nada pretendias fazer, que tudo seria inútil. Que gostarias de trazer um pouco de felicidade a alguém e não sabias como nem a quem.
[...]
Só te vi duas vezes e foi o bastante para agarrares o que me resta da alma e dói mais do que o prazer.
[...]
Fiquei prezo a ti pelos teus olhos doces, um pouco tristes, pelo teu sorriso do tamanho do mundo.
O melhor será não voltarmos a ver-nos. O tempo prega-nos constantes partidas e chegadas. U chegaste quando julguei que mais ninguém chegaria. Com o meu pequeno coração no centro do meu corpo líquido fui perdendo qualquer esperança. Uma a uma.
[...]
Portanto vi-te e não te vi. Entrevi-te. Quando procuro juntar as linhas do teu rosto elas apagam-se. Só te consigo rever em movimento contínuo. A levares o copo de vidro fino aos teus lábios. A rires-te de mim. O gesto seguro com que me agarraste para não tropeçar ao descer uma escada. Onde estás tu para voltar a sentir que não existimos, que somos feitos de nada e que nisso tudo vive a maravilha de estarmos aqui.
Eu estou aqui e é tudo, também mo disseste com a tua voz clara que essa não esquecerei facilmente. Sim, foi a tua voz que me agarrou por dentro. Agora tenho a certeza. Nem tenho mais certeza alguma. Tu não deixaste. Esta é suficiente. É demais até. Tu não deixaste que eu te soubesse. Entraste em mim como uma seta, rápida como o vento, quente como o fogo.»
- Pedro Paixão in Ladrão de Fogo

 

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]