natal

 

Há quem goste de rabanadas, filhós, sonhos e aletria. Eu gosto do subsídio.

 

Eu adoro bilharacos! Uns bolos de massa de abóbora, que a minha avó fazia quase exclusivamente para mim, pois quase ninguém lhes tocava. E o mais curioso é que eu gostava mais deles com dois ou três dias depois de serem feitos, pois entre cada camada de bilharacos a minha avó polvilhava com açucar amarelo, que dias depois ficava em calda.

Ela levou o segredo com ela. Mais ninguém faz bilharacos como ela fazia! :(

Mas também também gosto do subsídio!

Também gosto da iluminação de Natal das ruas.

E do bacalhau cozido com um punhado de grão de bico, batata e ovo cozido. Grelos não!

Gosto de ver o chão coberto de papel de embrulho rasgado à pressa no dia seguinte, com um laçarote aqui e ali para enfeitar.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Acho que também não será demais dizer que gosto das mesas com as toalhas de Natal, em tons de verde e vermelho forte, a abarrotar de pratinhos carregados de nozes e avelãs (partidas ou por partir), pinhões, figos secos e passas (embora estas duas últimas nem lhes chegue a tocar).

Adoro ver a sala com a televisão ligada mas quase sem som, o rádio sintonizado na RFM e montes de velas acesas.

Da agitação na cozinha nos preparativos dos pratos de última hora, do exaustor a trabalhar no máximo para tirar o cheiro a fritos que entretanto se instalou.

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]