e natal, é natal, já nasceu jesus

 

não faz mal, não faz mal, prega-se na cruz.
Era esta a canção de natal que eu e o meu irmão, por volta desta altura, costumávamos cantar. Adiante

Acabei de receber os postais de natal que a empresa mandou fazer este ano. São lindos. Absurdamente lindos.
Imaginem um postal. Imaginem um estábulo no centro do postal. Imaginem que o fundo desse estábulo, tradicionalmente decorado com estrelinhas, está repleto de recortes de jornais. Imaginem agora o menino Jesus ladeado, à esquerda, pela Maria, e à direita, pelo José. Imaginem, no espaço entre a Maria e o José, e mesmo por cima do menino, as ‘gordas’ de um jornal onde se lê: ‘crédito à habitação com ligeira descida’. Conseguem imaginar? Não é lindo? Assim como quem diz ao casal: tivessem pensado numa poupança-habitação e estariam agora num T4 duplex com vista para o mar.
Mas há mais. Quem receber postais de natal da minha empresa vai ficar a saber, por exemplo que: algo se passa na KPNQwest portuguesa e que a casa-mãe está em crise; o IVA turístico poderá ser dedutível (informação interessante para os reis magos); a HP Portugal despediu 10 funcionários; os combustíveis sobem (subiram) em julho, etc., etc. Ah!, de frisar também que algo relacionado com a economia nacional está a fazer mira ao rabo da Maria.

O Natal tem a sua piada.

 

É pena os 10 funcionários da HP terem sido despedidos. Já não têm direito às massagens que a administração mandou dar nos seus trabalhadores, como forma de relaxar no local de trabalho.

:)

Ao menos que tenham um feliz Natal, pelo Fundo de Desemprego!

Enviar um comentário

 

 

pergunta-me [se te apetecer]

pronto, já passou:

os outros:

procura [se te apetecer, também]